sábado, 7 de janeiro de 2012

A evolução da postura e a descoberta do tempo pela criança dos 3 aos 4 anos

A actividade motora nas crianças tem no seu conceito características que para além de serem complementos na formação de qualquer criança, são inerentes à formação geral da componente motora. Assim qualquer criança necessita de se mover, correr, saltar, jogar, faz parte do conhecimento das possibilidades do seu próprio corpo e do espaço que a rodeia. É uma idade de notório enriquecimento das aptidões motoras, quer em qualidade quer em quantidade, no entanto será apropriada uma educação física básica de cariz simplista.




O aumento da autonomia, e com ela alguma tentativa de independência, vai despertá-los para a noção do tempo, principalmente as crianças que iniciam uma nova etapa nas suas vidas, a entrada no jardim de infância. A noção de existir um horário a cumprir (o despertar, ir para a creche, e nesta os tempos das actividades e os tempos de repouso, os períodos das refeições) será uma das primeiras regras da vida em sociedade, o respeitar de horários e assim desenvolvem noções básicas de responsabilidade.

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